Fed diz que economia norte-americana cresce num ritmo "moderado"

A atividade da economia dos EUA manteve um crescimento "moderado" no último mês, com um aumento lento do emprego e sem recuperar o ritmo anterior anterior à pandemia, segundo o relatório mensal da Reserva Federal (Fed) hoje divulgado.

Notícia

© Getty Images

Lusa
21/10/2020 21:50 ‧ 21/10/2020 por Lusa

Economia

Reserva Federal

O relatório, conhecido como "Livro Bege", que recompila informação recente da economia do país, sublinha que a atividade "continuou aumentado com um ritmo leve a moderado" na maioria dos distritos analisados pelo banco central norte-americano.

Por setores, a atividade industrial subiu também a um ritmo "moderado", enquanto os mercados de habitação residencial continuaram a experimentar "uma procura constante de casas novas e existentes".

Além disso, o gasto dos consumidores manteve-se positivo, o que denota que há dinheiro nos bolsos dos norte-americanos, e a atividade turística cresceu "ligeiramente" em alguns distritos do país.

Os custos da produção subiram, em geral, mais rápido que os preços no consumidor, especialmente os custos de materiais como madeira e aço.

Do lado negativo, as condições dos imóveis comerciais "continuaram a deteriorar-se" em muitos distritos, "com exceção dos armazéns e espaços indistruais onde a atividade de construção e arrendamento se manteve estável", é referido.

Na semana passada, o FMI previu uma recessão de 4,3% em 2020 e uma recuperação de 3,1% em 2021 nos Estados Unidos.

No entanto, a previsão para este ano é 3,4 pontos percentuais melhor do que o esperado em junho.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas