A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) disponibiliza, no seu site, informação sobre os apoios das autarquias ao setor da restauração, algo que está em constante atualização.
"A lista de autarquias que têm vindo a apoiar o funcionamento da atividade das empresas de restauração, similares e do alojamento turístico tem sido notável. No site da AHRESP fazemos um balanço das medidas apresentadas e em vigor município a município, estando a informação em constante atualização", refere a associação, em comunicado.
A secretária-geral da AHRESP, Ana Jacinto, afirmou, no fim de semana, que a rentabilidade do 'take away' e entregas ao domicílio é "praticamente nula" para restaurantes que aderiram recentemente e uma das razões são as comissões elevadas das plataformas.
Para a AHRESP, a restauração está neste momento dependente da "capacidade que o Governo tenha de, efetivamente injetar dinheiro nas empresas", para que consigam resistir até ao momento da retoma.
Assim, para a AHRESP é prioritário fazer com que o dinheiro chegue às empresas. "Depois logo veremos que caminhos é que temos de percorrer, como é que vamos percorrer os caminhos, mas agora não podemos criar entraves ao dinheiro entrar nas empresas", sublinhou.
Leia Também: Há o "risco" de perder o investimento feito em formação profissional