Os quatro executivos entendem que com a fusão do Bankia com o CaixaBank "se inicia outra fase emocionante que deve ser conduzida por uma nova equipa", segundo a Efe, que cita fontes próximas do Conselho de Administração do Bankia.
Segundo as mesmas fontes, estes quatro executivos são o CEO (Chief Executive Officer) e "número dois" do Bankia, José Sevilla, o director executivo e director geral da People, Media and Technology, Antonio Ortega, o secretário geral do conselho, Miguel Crespo, e a vice-diretora geral de Comunicação e Relações Externas, Amalia Blanco.
As mesmas fontes acrescentaram que Goirigolzarri aproveitou a reunião do Conselho de Administração de hoje para agradecer aos quatro, em seu nome e em nome de todo o conselho, pelo "grande esforço" que dedicaram ao banco ao longo dos últimos nove anos, não só para liderar o renascimento e fortalecimento do Bankia, mas também para assegurar que a fusão com o CaixaBank seja concluída.
"Não posso estar mais do que grato pelo trabalho que fizeram os quatro, como vestiram a camisola para fazer avançar a entidade e como ajudaram a mudar o humor dos profissionais do Bankia, que tem sido a verdadeira força que permitiu ao Bankia colocar-se como o mais solvente dos grandes bancos espanhóis", disse Goirigolzarri, de acordo com fontes consultadas pela Efe.
O banqueiro demonstrou compreensão pela decisão dos quatro executivos de não aderirem ao novo CaixaBank, embora tenha lamentado a partida de todos.
Goirigolzarri disse publicamente, desde o início, que gostaria de ter José Sevilla a seu lado e garantiu que teria uma posição "muito importante" no grupo resultante da fusão, cujo organigrama será finalizado esta semana.
Leia Também: Bankia com resultados líquidos inferiores a 2019 devido à pandemia