Um estudo da Sage revelou hoje que 45% das pequenas e médias empresas portuguesas do setor do comércio a retalho ainda não tem presença digital, com a maioria a apresentar como motivo a falta de recursos.
"Esta realidade impede-as de explorar o seu máximo potencial e coloca-as numa posição muito desfavorecida, sobretudo num momento de confinamento como o que vivemos", lê-se num comunicado enviado pela empresa de fornecimento de tecnologia a empresas.
Segundo a Sage, entre as empresas que não têm presença online, mais de metade (53%) justifica essa ausência com a falta de recursos para dar o "salto", sejam eles recursos financeiros para realizar o investimento, recursos internos para fazer a gestão das novas plataformas, ou mesmo o conhecimento necessário para tal.
O estudo - que obteve 287 respostas e apresenta uma margem de erro de 5,7% para um grau de confiança de 95% - concluiu, ainda, que 65% das empresas deste setor ainda não realiza vendas 'online' e 35% pretende investir na transformação digital em 2021.
Leia Também: Empresas alemãs planeiam cortar postos de trabalho