CMVM deixa alerta sobre empresas do youtuber David GYT

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou hoje os investidores que David Soares, a sociedade Juventude Global e a entidade Trading Jar não estão autorizados nem registados para exercer qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal.

Notícia

© Google

Lusa
26/03/2021 11:18 ‧ 26/03/2021 por Lusa

Economia

CMVM

 

Em comunicado, o regulador adverte para o facto de "David Soares, relacionado com os 'websites' https://www.globalyouthtrading.com/ e www.wevesting.com, páginas de instagram https://www.instagram.com/davidgyt_/ e https://www.instagram.com/wevesting/ e a sociedade Juventude Global, Lda., não estarem autorizados nem registados junto da CMVM para o exercício de qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal, conforme o disposto nas alíneas a) e b) do n.º 1 do artigo 295.º do Código dos Valores Mobiliários".

O mesmo alerta é feito relativamente à "entidade Trading Jar, com os 'websites' www.tradingjar.com e https://www.tradesjar.com, a página de Facebook (https://www.facebook.com/jamestradingjar/), Instagram (https://www.instagram.com/jamestradingjar/) e Twitter (https:/twitter.com/jamestradingjar).

A CMVM adverte também que as referidas entidades "não se encontram legalmente habilitadas para realizar publicidade ou prospeção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira".

Para assegurar que uma determinada entidade que oferece serviços de investimento em instrumentos financeiros está autorizada a exercer atividade em Portugal, o regulador do mercado aconselha a consulta da lista de intermediários financeiros ou da lista de entidades habilitadas a prestar serviços financeiros em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços (LPS).

Todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com a entidade agora visada poderão contactar a CMVM através dos números 213177000 ou 800 205 339 (linha verde) ou por e-mail para cmvm@cmvm.pt.

Leia Também: Avaliadores de imóveis têm até 31 de março para reportar à CMVM

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas