As candidaturas para as mais de 360 Bolsas Santander Futuro 2021, que se destinam a apoiar estudantes universitários com recursos económicos limitados, já podem ser realizadas até 18 de abril, anunciou o banco Santander.
As bolsas destinam-se "a apoiar estudantes universitários com recursos económicos limitados – inscritos numa das 50 Instituições de Ensino Superior beneficiárias de mecenato do Banco Santander e aderentes ao programa – e que estejam determinados a iniciar, prosseguir ou terminar um ciclo da carreira académica", refere o Santander, em comunicado.
As bolsas, num valor que pode ascender a 1.000 euros, "têm como objetivo contribuir para uma estabilidade financeira potenciadora de um melhor desempenho escolar dos beneficiários".
Podem candidatar-se os alunos das universidades e institutos de todo o país que mantêm parcerias com o Santander Universidades. Entre os critérios de elegibilidade dos candidatos às bolsas, inclui-se a situação de desemprego comprovado através de registo no IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional.
Leia Também: Bolsas europeias mistas, depois de Wall Street fechar em baixa