O Pingo Doce anunciou, esta quarta-feira, que começa hoje a vender autotestes à Covid-19 nas parafarmácias da região de Lisboa, alargando amanhã às restantes lojas de Norte a Sul do país, num total de 25 parafarmácias. Cada teste custará 6,79 euros, sendo comercializadas nesta fase inicial caixas de 25 testes.
"O Pingo Doce prevê alargar, a partir da próxima semana, a comercialização destes testes a todos os espaços Bem Estar, incluindo os que estão localizados no interior dos supermercados e não apenas as parafarmácias com balcão de atendimento", refere a marca do grupo Jerónimo Martins em comunicado.
Os resultados dos testes são conhecidos entre 15 a 30 minutos.
"Depois das máscaras e do álcool gel, o Pingo Doce assume a linha da frente na disponibilização de produtos essenciais ao combate à pandemia, alargando agora a sua oferta aos auto testes de teste rápido de Antigénio para detecção de Covid-19", refere Rita Cardoso, diretora comercial da área de Bem Estar, do Pingo Doce, citada num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A Well's também anunciou que começará a vender os autotestes a partir de amanhã.
O Infarmed aprovou, por enquanto, apenas um autoteste à Covid-19, conforme confirmou, na terça-feira, a autoridade de saúde à RTP. Outros autotestes estão ainda a ser analisados pelo Infarmed, sendo necessário que estes correspondam a uma série de critérios.
Leia Também: Well's vai vender autotestes à Covid-19 amanhã. Cada um custa 6,99 euros