"A AHRESP reuniu esta manhã [de hoje] com a Direção-Geral da Saúde, com a presença da Dra. Graça Freitas, Diretora Geral e sua equipa, para articular o Plano de Reabertura para a Restauração e Bebidas", lê-se no boletim diário da associação.
A orientação que define os procedimentos a cumprir pelos estabelecimentos do setor vai ser atualizada e o guia das boas práticas da AHRESP vai também acompanhar essa atualização.
Segundo a associação, está prevista para quinta-feira a divulgação das regras para a próxima fase de desconfinamento.
A AHREP tem vindo a alertar para a necessidade das medidas serem apresentadas atempadamente para as empresa poderem preparar-se.
O plano de desconfinamento do Governo prevê a reabertura das esplanadas, com um máximo de quatro pessoas, a partir de 05 de abril.
Já em 19 de abril restaurantes, cafés e pastelarias podem receber um máximo de quatro ou seis pessoas, por mesa, em esplanadas até às 22:00 ou até às 13:00 no fim de semana.
A partir de 03 de maio, este limite é alargado até seis ou 10 pessoas, por mesa, em esplanadas, sem restrições de horários.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.805.004 mortos no mundo, resultantes de mais de 128,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal morreram 16.848 pessoas dos 821.722 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China
Leia Também: AHRESP pede campanha de incentivo ao consumo na restauração e bebidas