Bank Millenium cria provisões por conflitos judiciais na Polónia

Disputas legais levaram o Bank Millennium, sedeado em Varsóvia, do grupo Banco Comercial Português (BCP), a criar provisões relacionadas com créditos hipotecários denominados em moeda estrangeira, segundo comunicado divulgado no sítio da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Notícia

© iStock

Lusa
14/04/2021 23:48 ‧ 14/04/2021 por Lusa

Economia

Polónia

A administração do Bank Millennium, do qual o BCP possui 50,1%, decidiu criar provisões no montante de 512 milhões de zlotys (112 milhões de euros) no primeiro trimestre.

Estas "provisões significativas", superiores às do quarto trimestre de 2020, "refletem a continuada tendência negativa das decisões em tribunal, a apresentação de novos casos judiciais e mudanças na metodologia da avaliação de risco", detalhou-se no texto, distribuído em Inglês.

O Bank Millennium acrescentou que antecipa um resultado negativo no primeiro trimestre de 2021, devido à constituição destas provisões.

Quando o relatório trimestral for divulgado, o que se prevê que aconteça em 11 de maio, deve incluir mais informação sobre a situação na frente jurídica, além dos resultados trimestrais.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas