Restrição de horários: AHRESP pede reativação do Apoiar Restauração

A Associação considera que esta seria uma forma de compensar os estabelecimentos pela obrigatoriedade de encerrarem às 13h00 nos fins de semana e feriados.

Notícia

© shutterstock

Notícias ao Minuto
19/04/2021 09:20 ‧ 19/04/2021 por Notícias ao Minuto

Economia

Restauração

No dia em que Portugal dá mais um passo no desconfinamento, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defende que o Governo reative a medida Apoiar Restauração, dado que se mantêm restrições no horário de funcionamento

Em causa está o facto de os estabelecimentos terem de fechar às 13h00 aos fins de semana e feriados, no âmbito das medidas do Governo. 

Em comunicado, a associação explica que "defende que a medida Apoiar Restauração seja reativada, para que as empresas possam receber a devida compensação por esta grave limitação ao funcionamento, que para muitos estabelecimentos são os dias de maior faturação". 

Sobre a reabertura da generalidade dos estabelecimentos esta segunda-feira, a AHRESP adianta que foi feito o "esforço" de informar as empresas sobre o "cumprimento de todas as regras sanitárias legalmente obrigatórias, no sentido dos serviços poderem ser oferecidos em total segurança". 

Portugal avança hoje para a terceira etapa do desconfinamento com o regresso às aulas presenciais no secundário e no ensino superior e com a reabertura de lojas, restaurantes e cafés, mas 10 concelhos não acompanham esta nova fase.

Leia Também: "Cerca de 130 mil kits de reciclagem já foram distribuídos" em Lisboa

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas