No dia em que Portugal dá mais um passo no desconfinamento, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defende que o Governo reative a medida Apoiar Restauração, dado que se mantêm restrições no horário de funcionamento.
Em causa está o facto de os estabelecimentos terem de fechar às 13h00 aos fins de semana e feriados, no âmbito das medidas do Governo.
Em comunicado, a associação explica que "defende que a medida Apoiar Restauração seja reativada, para que as empresas possam receber a devida compensação por esta grave limitação ao funcionamento, que para muitos estabelecimentos são os dias de maior faturação".
Sobre a reabertura da generalidade dos estabelecimentos esta segunda-feira, a AHRESP adianta que foi feito o "esforço" de informar as empresas sobre o "cumprimento de todas as regras sanitárias legalmente obrigatórias, no sentido dos serviços poderem ser oferecidos em total segurança".
Portugal avança hoje para a terceira etapa do desconfinamento com o regresso às aulas presenciais no secundário e no ensino superior e com a reabertura de lojas, restaurantes e cafés, mas 10 concelhos não acompanham esta nova fase.
Leia Também: "Cerca de 130 mil kits de reciclagem já foram distribuídos" em Lisboa