O Pingo Doce anunciou que aderiu à plataforma europeia Lean & Green, comprometendo-se a reduzir em pelo menos 20% as suas emissões de carbono no prazo de cinco anos, nas operações logísticas, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
"A redução de CO2 será feita sobretudo ao nível da cadeia de distribuição, ou seja, do percurso que é feito pelos produtos até chegarem à prateleira dos supermercados", de acordo com o mesmo comunicado.
A empresa adianta ainda que este é um "trabalho [que tem sido] realizado de forma contínua pelo Pingo Doce e que se tem traduzido em investimentos numa frota com consumos mais eficientes".
"Sabemos que a nossa posição de liderança na distribuição alimentar traz consigo mais responsabilidades. A adesão ao Lean & Green é mais um compromisso que assumimos neste caminho, reforçando as iniciativas do Pingo Doce para adoção e promoção de práticas mais sustentáveis em toda a cadeia de valor: desde a produção, à distribuição e ao consumo", refere Isabel Ferreira Pinto, diretora-geral do Pingo Doce, citada no mesmo comunicado.
Leia Também: Raquel Salgueiro vence Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce 2021