A CP - Comboios de Portugal vai reforçar a oferta a partir do dia 13 de junho, com o objetivo de dar resposta à evolução da procura, anunciou a transportadora, esta sexta-feira. A 14 de junho, recorde-se, Portugal dá mais um passo no desconfinamento e perspetiva-se, por isso, mais mobilidade.
O reforço é "para dar resposta à evolução da procura, nomeadamente pela proximidade do período de férias que, habitualmente, gera uma maior necessidade de mobilidade", refere a CP, em comunicado.
Este reforço traduz-se na reposição de seis comboios Alfa Pendular, criação de dois novos comboios Intercidades e ligação direta entre a Figueira da Foz e Valença:
- Reposição de seis comboios Alfa Pendular, três por sentido, nas ligações Lisboa - Braga, Lisboa - Porto e Porto - Faro;
- Lançamento, aos dias úteis, de dois novos comboios Intercidades, um por sentido, na ligação Lisboa - Évora;
- Criação de ligação direta entre Valença e Figueira da Foz, prolongando os dois comboios Interregionais que faziam a ligação Coimbra – Valença, até à cidade da Figueira da Foz.
Greve vai condicionar comboios a partir de domingo
De recordar também a partir de domingo está prevista uma nova greve da CP, que poderá causar perturbações na circulação, anunciou a empresa, em comunicado.
"Informamos que por motivo de greve prevêem-se perturbações significativas a nível nacional em todos os serviços, nos dias 6, 7 e 8 de junho, com possível impacto nos dias anterior e seguinte ao período de greve, a 5 e 9 de junho", pode ler-se.
Leia Também: STCP transportou uma média de 190 mil pessoas diariamente em maio