Euro volta a cair e fica abaixo dos 1,19 dólares
O euro caiu hoje face ao dólar, pela terceira sessão consecutiva, ficando abaixo dos 1,19 dólares, após a Casa Branca ter anunciado que está a planear um novo diálogo entre Joe Biden e o seu homólogo chinês.
© Getty Images
Economia Moeda
Pelas 18:00 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1874 dólares, quando na quinta-feira, pela mesma hora, negociava a 1,1901 dólares.
O euro também caiu em comparação com o iene, mas subiu ligeiramente face à libra.
O Banco Central Europeu (BCE) fixou o câmbio de referência do euro em 1,1898 dólares.
A Casa Branca está a planear "para breve" um novo diálogo entre o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o seu homólogo chinês, Xi Jinping, embora esteja por decidir se o encontro será promovido por telefone ou presencialmente.
Caso o encontro entre líderes seja pessoalmente, este poderá acontecer durante uma reunião internacional, como a do G20 agendada para outubro, noticia a agência EFE.
Esta intenção foi avançada hoje pelo conselheiro de segurança nacional de Biden, Jake Sullivan, durante uma conferência de imprensa telefónica em que foi feito um balanço da primeira viagem internacional do Presidente dos EUA, que terminou na quarta-feira e incluiu escalas no Reino Unido, Bélgica e Suíça.
"Em breve vamos sentar-nos para definir o formato correto para o encontro entre os dois presidentes [Biden e Xi]. Pode decorrer por telefone, ou pode ser paralelamente a uma cimeira internacional", sublinhou.
Leia Também: Bitcoin recupera depois Musk admitir que pode voltar a aceitar a moeda
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com