Os indicadores de confiança dos consumidores e de clima económico aumentaram "moderadamente" em junho, de acordo com os dados divulgados, esta terça-feira, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
O indicador de confiança dos consumidores "aumentou de forma ténue em junho, depois dos aumentos significativos observados nos três meses anteriores, registando o valor máximo desde fevereiro de 2020 (resultados do último inquérito não afetados pela evolução da pandemia)", revela o INE.
Já o indicador de clima económico aumentou entre março e junho, "de forma moderada no último mês, superando nos últimos dois meses o nível observado no início da pandemia (março de 2020)".
Em junho, os indicadores de confiança aumentaram na Indústria Transformadora, no Comércio e nos Serviços, tendo no último caso atingido pela primeira vez um nível que supera o observado em março de 2020.
Em sentido contrário, o indicador de confiança diminuiu na Construção e Obras Públicas, após ter atingido em maio o máximo desde janeiro de 2020.
Leia Também: "O mais próximo que estive de uma guerra foi governar em pandemia"