Com junho a terminar, a Segurança Social já divulgou quando é que vai ser possível pedir os apoios extraordinários no âmbito da pandemia no próximo mês. O período entre 1 e 12 de julho é aquele ao qual deve prestar mais atenção.
"Vão estar disponíveis na Segurança Social Direta, de 1 a 12 de julho, os requerimentos que permitem pedir o Apoio Extraordinário à Redução da Atividade Económica e o Apoio Extraordinário ao Rendimento dos Trabalhadores, com referência ao mês de junho", pode ler-se numa nota publicada no site do Instituto da Segurança Social (ISS).
Vale recordar que, a partir de maio, "o apoio à redução da atividade de trabalhador independente e empresário em nome individual passou apenas a abranger aqueles que exerçam uma atividade nos setores do turismo, cultura e eventos e espetáculos".
Ou seja, "apenas os trabalhadores que a 31 de dezembro de 2020 tivessem um código de atividade (CAE) destes setores, que conste do anexo à Portaria n.º 85/2021, e que estivessem em situação de paragem total da sua atividade ou com quebra de faturação superior a 40% (em função da paragem que se verifica nestes sectores, em consequência da Covid-19) podem continuar a pedir este apoio".
Pode consultar aqui as condições de acesso a estes apoios.
Leia Também: Bolsa de Lisboa em baixa, com BCP a cair 1,46%