Covid-19. Cancelado evento Douro Primeira Prova previsto para a Régua

O evento Douro Primeira Prova, que iria apresentar no Peso da Régua 150 vinhos a 100 especialistas provenientes de 11 países, foi cancelado por causa da pandemia de covid-19, anunciou hoje a organização.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
30/06/2021 10:49 ‧ 30/06/2021 por Lusa

Economia

Vinho

 

"dummyPub">

"Fomos forçados a cancelar esta prova devido à preocupação global com o surto da nova variante Delta da covid-19, que inviabilizou a participação de muitos críticos e especialistas internacionais, nomeadamente da Alemanha, tornando impossível para nós a realização do encontro", referiu a organização.

O evento é promovido pelo projeto "The New Douro" (O Novo Douro) que junta 21 produtores da região que há cerca de uma década que promovem em conjunto os seus vinhos, com iniciativas realizadas principalmente no estrangeiro.

Douro Primeira Prova realizar-se-ia entre os dias 05 e 07 de julho, no Peso da Régua, distrito de Vila Real, estando prevista a apresentação de cerca de 150 vinhos a 100 especialistas provenientes de 11 países.

Depois de uma primeira edição em 2019, o evento foi cancelado em 2020 por causa da pandemia.

Após novo cancelamento em 2021, a organização referiu que informará, logo que possível, sobre a nova data para a realização da prova.

O objetivo da iniciativa é dar a conhecer a evolução das quintas, a qualidade das últimas colheitas e o potencial máximo dos vinhos da região vinhateira - dos tintos, brancos e do vinho do Porto.

O Douro Primeira Prova é uma degustação silenciosa e, durante as provas, os produtores de vinho estarão presentes para responder a quaisquer perguntas sobre métodos de produção ou filosofias específicas.

Os produtores que integram o projeto "The New Douro" são: Casa Ferreirinha (Sogrape Vinhos), Duas Quintas (Ramos Pinto), Duorum Vinhos, Lavradores de Feitoria, Poeira, Niepoort, Poças, Quinta da Gaivosa (Alves de Sousa), Quinta do Crasto + Roquette&Cases, Quinta do Noval, Quinta da Romaneira, Quinta do Vallado, Quinta dos Murças, Quinta Nova, Quinta do Vale Meão, Churchill's, Symington /Prats & Symington, Van Zellers & Co., Vertiçe e Wine&Soul.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.925.816 mortos no mundo, resultantes de mais de 181 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.092 pessoas e foram confirmados 877.195 casos de infeção, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Sandeman convida a experiências com vinho do Porto

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas