As lojas Continente vendem, a partir desta sexta-feira, testes rápidos de diagnóstico à Covid-19, anunciou a cadeia de supermercados, depois de o decreto-lei que permite esta venda ter entrado em vigor. Cada unidade à venda nestes supermercados custa 2,79 euros.
Os testes em questão são fabricados pela Genrui Biotech e detetam o antigénio da proteína N da Síndrome Respiratória Aguda Grave do Coronavirus 2 (SARS-Cov-2) em esfregaço nasal.
Segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, os testes podem ser adquiridos em todas as lojas Continente do país: Continente, Modelo e Bom Dia.
"O teste, simples de operar, seguro e eficaz, é adequado para uso doméstico não profissional e é aplicável a todos os indivíduos com suspeita de infeção pelo SARS-CoV-2. O kit de teste pode ser armazenado entre 2ºC e 30ºC e é válido durante 18 meses se a embalagem de alumínio permanecer selada. O resultado do teste é indicado em 15 minutos", indica a marca do grupo Sonae.
Os autotestes já podem ser vendidos em supermercados e hipermercados, uma vez que entrou em vigor, esta sexta-feira, o decreto-lei do Governo que permite que os testes rápidos de antigénio para deteção do SARS-CoV-2 - os chamados autotestes - sejam disponibilizados nestes locais.
Leia Também: Super e hipermercados já podem vender autotestes à Covid-19