A Ryanair recomendou, esta terça-feira, que os clientes privilegiem a compra de bilhetes através do site ou da app oficiais da companhia aérea, de modo a evitar 'cair' em alegados esquemas fraudulentos de agências de viagem online.
"A Ryanair foi notificada pelos clientes de um esquema falso de 'desconto', em que os clientes compram voos Ryanair com desconto através de agências de viagens online que não têm qualquer filiação com a Ryanair", adianta a companhia aérea, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Ao que indica a empresas, "estas agências de viagens online utilizam dados de pagamento do cliente para levar a cabo a reserva de voos, antes de armazenar os dados de pagamento do cliente para utilização fraudulenta numa data posterior".
Por este motivo, a Ryanair alerta os clientes para que tenham cuidado com este esquema, "recomendando a reserva de voos apenas no site ou aplicação da Ryanair".
A companhia aérea acrescenta ainda que os clientes que reservaram através de uma agência de viagens online podem verificar se os preços foram cobrados em excesso, utilizando a ferramenta de verificação de preços da Ryanair, que foi lançada em abril.
Leia Também: Covid-19: Ryanair regista perdas de 47% no primeiro trimestre fiscal