"Várias autarquias têm sido pioneiras nas políticas intensivas de testagem a moradores, mas também aos profissionais dos nossos setores e algumas disponibilizaram mesmo testagem em horários adequados aos picos da restauração e testes à covid-19 gratuitos às empresas", explica a AHRESP num boletim hoje divulgado.
A AHRESP entende que com a continuação de necessidade de testagem, para se poder aceder ao interior dos estabelecimentos, mais devem seguir as políticas de ajuda de testagem contra a pandemia de covid-19.
Na quarta-feira, o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, defendeu a possibilidade de "passar a ter um conjunto de mecanismos distintos de gerir o contágio e a doença" à medida que vai avançado a vacinação contra a covid-19 em Portugal e vai diminuindo o impacto em termos de saúde e dos sintomas mais severos que a doença vai causando na população.
O governante referiu ainda que os certificados digitais são "uma boa maneira" de permitir que "um conjunto grande de atividades funcionem sem pôr em risco a saúde da população".
Leia Também: AO MINUTO: Internamentos 'disparam'; Portugal é 8.º em novos casos na UE