A Mercadona abriu, esta quinta-feira, mais um supermercado - o 24.º - em Portugal. Situa-se em Vila Nova de Famalicão, junto ao estádio municipal, e criou 65 novos postos de trabalho, "com contratos sem termo desde o primeiro dia".
Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, é explicado que a loja "tem uma área de vendas de 1.900 m2, dispondo das secções de Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Talho, Frutas e Legumes e Pronto a Comer, com 41 pratos diferentes".
Há também uma preocupação com o ambiente, sendo que "todas as opções" são "servidas em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana-de-açúcar (material compostável), cartão ou papel".
Este novo supermercado tem ainda "lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora."
Uma nota o facto de que irão ser doados, diariamente, "bens de primeira necessidade à 'Dar as Mãos – Associação de Solidariedade Social', que funciona há mais de 25 anos e cuja missão se revelou essencial nesta pandemia".
Citado na nota, Paulo Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Famalicão, destacou que "é sempre gratificante para um presidente de câmara ver o seu território ser escolhido para receber novos investimentos" e que a "abertura da primeira loja da Mercadona no concelho é mais uma prova do dinamismo e do enorme potencial de crescimento" da cidade.
Atualmente, a Mercadona conta com 24 lojas em Portugal - nos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo -, tendo já aberto quatro das nove lojas previstas para este ano.
Leia Também: Mercadona (também) vai vender testes rápidos. Cada um custará 2,10 euros