Moratórias continuam a baixar. Havia 36,8 mil milhões abrangidos em julho
Os dados hoje publicados pelo Banco de Portugal indicam que, no final de julho de 2021, o montante global de empréstimos abrangidos por moratórias era de 36,8 mil milhões de euros, menos 0,7 mil milhões do que em junho.
© shutterstock
Economia moratórias
Os empréstimos em moratória continuaram a baixar em julho. Segundo os dados divulgados pelo Banco de Portugal (BdP), esta terça-feira, o montante global de empréstimos abrangidos por moratórias era de 36,8 mil milhões de euros nesse mês, abaixo do valor de junho.
"No final de julho de 2021, o montante global de empréstimos abrangidos por moratórias era de 36,8 mil milhões de euros, menos 0,7 mil milhões do que em junho", pode ler-se no comunicado do BdP.
"Esta variação resulta do decréscimo tanto dos empréstimos concedidos a particulares como a sociedades não financeiras, que diminuíram 0,2 e 0,5 mil milhões de euros, respetivamente. Os empréstimos das sociedades não financeiras em moratória decresceram em todos os setores de atividade, totalizando, no final dejulho, 21,8 mil milhões de euros", explica o supervisor.
Os empréstimos das sociedades não financeiras em moratória decresceram em todos os setores de atividade, totalizando, no final de julho, 21,8 mil milhões de euros.
.@bancodeportugal divulga informação estatística sobre moratórias: Empréstimos em moratória continuam a decrescer em julho.
— Banco de Portugal (@bancodeportugal) August 31, 2021
Saiba mais em: https://t.co/8zbbUg9K0k#estatísticas #moratórias pic.twitter.com/FsEkSou7ix
[Notícia atualizada às 11h17]
Leia Também: Doentes internados devido à Covid-19 apanhados com drogas e em orgias
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com