Empresa brasileira Oi anuncia saída de dois diretores

A empresa de telecomunicações brasileira Oi comunicou hoje ao mercado a saída da diretora de Finanças e de Relações com Investidores, Camille Loyo Faria, e do diretor de Clientes e diretor Estatutário, Bernardo Kos Winik.

Notícia

© Reuters

Lusa
31/08/2021 16:34 ‧ 31/08/2021 por Lusa

Economia

Oi

 

A empresa brasileira informou também, em comunicado, que designou Rodrigo Modesto de Abreu para acumular interinamente suas funções atuais de diretor presidente com as funções de diretor de Finanças e Relações com Investidores, até que o Conselho de Administração delibere quanto à nomeação do novo diretor estatutário para os referidos cargos.

Camille Loyo Faria foi uma das responsáveis por estruturar o plano de separação em unidades produtivas da operadora de telefonia para venda em leilões judiciais.

Já Bernardo Kos Winik atuou fortemente na renovação comercial da Oi no âmbito da recuperação judicial.

No mesmo comunicado, a Oi informou que a saída de Kos Winik Bernardo faz parte de um plano de simplificação da companhia, "em movimentação alinhada com a esperada conclusão da alienação do negócio móvel e com o Plano Trianual divulgado recentemente com foco nas ofertas de fibra e transformação digital para clientes residenciais, empresariais e corporativos, as liderança dos segmentos Consumidor e Empresarial e Oi Soluções (B2B)".

A Oi iniciou um pedido de falência em 2016 para negociar as suas dívidas, que na altura somavam mais de 64 mil milhões de reais (cerca de 10,5 mil milhões de euros).

Leia Também: Entidades do agronegócio do Brasil pedem "paz" no país

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas