Confira os principais temas da Economia que marcaram a última semana: Dos reembolsos do IRS, passando pelas previsões dos combustíveis, e terminando no apoio às rendas, recorde-os.
O número de declarações do IRS submetidas no Portal das Finanças já ultrapassa os dois milhões, ao final do 20.º dia da campanha de entrega da declaração de rendimentos de 2024.
O aviso vem do economista Paul Krugman: Portugal está ligeiramente mais exposto à guerra comercial provocada pelos EUA do que outros países europeus. Estas declarações foram proferidas em Lisboa, sendo que o economista disse ainda que, atualmente, regressar aos Estados Unidos até lhe provoca algum receio.
Já há previsões para os preços dos combustíveis na próxima semana: o do gasóleo deverá manter-se, enquanto a gasolina deverá ficar mais cara.
A Autoridade Tributária (AT) emitiu, esta quarta-feira, um esclarecimento através de uma publicação partilhada nas redes sociais onde explica que o prazo do reembolso do IRS depende da situação de cada declaração.
Milhares de inquilinos continuam a perder o apoio extraordinário à renda, mesmo cumprindo todos os critérios legais para o receber. Perante esta situação, há famílias a deixar as casas e a cortar nas despesas.
Leia Também: Ainda não entregou? Governo destaca duas vantagens do IRS automático