Entre abril e junho, a economia britânica cresceu mais do que previam os analistas, tendo este indicador sido revisto em alta face a estimativas preliminares que apontavam para um crescimento de 4,8%, disse num comunicado o ONS.
O gabinete de estatísticas explicou que estes dados tinham sido ajustados para ter em conta informações mais completas do setor da saúde e após ter em conta uma atualização das suas fontes e metodologia de cálculo da produção económica nacional.
O ONS revelou que o PIB estava 3,3% abaixo do nível no último trimestre de 2019, antes do surto da pandemia do coronavírus.
De acordo com os analistas, o maior contribuinte para a revisão em alta do PIB foi a despesa familiar, que contribuiu com 4 pontos percentuais do aumento de 5,5%, uma vez que as restrições relacionadas com a pandemia foram relaxadas em abril passado e posteriormente ainda mais em maio.
A agência também reviu os seus números para o primeiro trimestre do ano, estimando agora que a economia se contraiu 1,4%, contra os 1,6% inicialmente previsto.
O ONS acrescentou que durante 2020 a economia nacional sofreu uma contração de 9,7%.
Leia Também: Dramas do deserto no centro do último romance da trilogia 'Mãe Nossa'