O regime de comparticipação dos testes rápidos antigénio (TRAg) de uso profissional voltou e a Associação Nacional de Farmácias (ANF) reforçou o método de testagem desenvolvido pela The Loop Co., anunciou a startup portuguesa. Quer isto dizer que é possível agendar um teste rápido através desta plataforma.
"Todo o sistema foi digitalizado desde a marcação do teste até a emissão do certificado de testagem, permitindo facilitar todo este processo, quer aos utentes, quer aos profissionais de saúde", diz a The Loop Co., em comunicado.
Os utentes podem, através da plataforma, consultar a agenda das mais de 300 farmácias e postos de testagem associados em todo o país e, depois disso, marcar o teste para o horário que desejar.
"No fim do processo, o resultado é enviado também de forma automática e digital para os utentes e para a DGS", explica a startup portuguesa.
A comparticipação, recorde-se, é limitada ao máximo de quatro testes por mês e por utente. A medida estará em vigor até ao final do ano.
O Ministério da Saúde justificou a renovação do regime tendo em conta a atual situação epidemiológica e a importância de voltar a intensificar a realização de testes para deteção do SARS-CoV-2 de forma progressiva e proporcionada ao risco, que contribuam para o reforço do controlo da pandemia.
Leia Também: Vai comprar na Black Friday? Sete dicas para aproveitar os descontos