"Chega a Portugal a videovigilância baseada em inteligência artificial através de câmaras de segurança 'wireless'. Este anúncio é realizado pela Securitas Direct graças ao acordo alcançado pela Verisure (grupo ao qual pertence a empresa) com a Arlo Technologies, empresa líder na Europa em câmaras de segurança", indicou, em comunicado, a empresa.
A parceria abrange a venda de operações comerciais da Arlo na Europa pela Verusure, uma operação avaliada em 45 milhões de euros, o que inclui a venda e distribuição de produtos e serviços da empresa, a gestão da marca na Europa e da sua base instalada, bem como o fornecimento multicanal.
De acordo com a mesma nota, as novas câmaras integradas nos sistemas de alarme da Securitas Direct distinguem pessoas, animais e veículos, enviando um alerta para o utilizador.
Através da aplicação móvel, é ainda possível aceder ao vídeo da câmara, em direto, e adaptar a vigilância às necessidades.
As câmaras estão ligadas à Central Recetora de Alarmes (CRA) da Securitas Direct e as imagens ficam armazenadas na 'nuvem' durante 30 dias.
"Completamos a nossa oferta de câmaras de segurança dando um passo em frente com uma câmara de videovigilância avançada. Estas câmaras são fáceis de instalar, 100% 'wireless', e com uma qualidade de imagem entre as melhores do mercado", apontou, citado na mesma nota, o diretor de 'marketing' da Securitas Direct, Fernando Solera.
Leia Também: Homem detido em Viseu para cumprimento de 13 anos e 9 meses de prisão