Mercadona testa incorporação de camião 100% elétrico na sua frota

A tecnologia do veículo contribui para diminuir o impacto da atividade diária da empresa, melhorar a qualidade do ar das cidades e minimizar o ruído, indica ainda a cadeia de supermercados espanhola. 

Notícia

© Mercadona

Notícias ao Minuto
02/12/2021 09:56 ‧ 02/12/2021 por Notícias ao Minuto

Economia

Mercadona

A Mercadona anunciou, esta quinta-feira, que está a desenvolver um teste na logística com a incorporação de um camião 100% elétrico na sua frota. O objetivo passa por reduzir o impacto ambiental nas cidades onde opera. 

"Este novo projeto permitirá à Mercadona reduzir ainda mais o impacto da sua atividade nas diferentes cidades onde a empresa está presente e, desta forma, reforçar o seu compromisso para com os objetivos do Pacto Verde Europeu e para com a Lei sobre Alterações Climáticas (Espanha)", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A tecnologia do veículo contribui para diminuir o impacto da atividade diária da empresa, melhorar a qualidade do ar das cidades e minimizar o ruído, indica ainda a cadeia de supermercados espanhola. 

"O novo veículo sem emissões de Gases com Efeito de Estufa (GEE) durante o transporte traz consequências positivas para a proteção e conservação do meio ambiente. Além disso, este novo motor contribui para melhorar a qualidade do ar das cidades, ao eliminar igualmente os gases mais prejudiciais para a saúde das pessoas, como, por exemplo, aqueles que geram partículas menores (PM) a 10 mícrones e Óxido de Nitrogénio (NOx)", pode ler-se. 

Leia Também: Mercadona prepara chegada a... Sintra (e já está a recrutar)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas