Trabalhadores da CGD marcam greve para os dias 30 e 31 de dezembro

Foi também agendada uma concentração para o dia 30 de dezembro, pelas 12h00, junto à sede da CGD, em Lisboa. 

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
17/12/2021 08:37 ‧ 17/12/2021 por Notícias ao Minuto

Economia

CGD

O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo Caixa Geral de Depósitos (STEC) anunciou, esta sexta-feira, que convocou uma greve no grupo CGD para os próximos dias 30 e 31 de dezembro, bem como uma concentração para o dia 30 de dezembro, pelas 12h00, junto à sede da CGD, em Lisboa. 

"A postura da Administração da CGD de total sobranceria, intransigência e desrespeito para com os trabalhadores não pode deixar ninguém indiferente", indica o sindicato, em comunicado enviado às redações.

O sindicato lembra que a CGD, entre 2020 e os primeiros nove meses de 2021, alcançou um resultado próximo dos mil milhões de euros, "os maiores lucros de toda a banca em Portugal, um valor astronómico, demonstrativo da forte solidez financeira da empresa, que possibilitou a entrega ao Estado de um dividendo extra de 300 milhões de euros". 

"A tudo isto soma-se a contínua deterioração e degradação das condições de trabalho, e o facto grave e perigoso da CGD não cumprir com o horário de trabalho legalmente estabelecido", acrescenta o STEC.

Vale recordar que os trabalhadores da CGD iniciaram uma greve à prestação de trabalho suplementar, que se prolongará até às 24h00 do dia 14 de janeiro de 2022. 

Leia Também: MP acusa gestora de balcão da CGD de desviar 2.000 euros de cliente

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas