A Unicâmbio anunciou, esta terça-feira, que reforçou a sua aposta na Alemanha, país onde abriu 32 lojas. Com quase três décadas de vida, a empresa portuguesa tem já 150 colaboradores em solo alemão.
"Esta nova operação de internacionalização culminou dois anos de negociações em que a Unicâmbio foi sujeita a um criterioso escrutínio por parte da Western Union no final do qual passou a assumir o negócio das transferências de dinheiro e câmbios na Alemanha", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A Ucambio é, assim, uma empresa alemã participada a 100% pela Unicâmbio reconhecida e licenciada pela BaFin e pelo Bundesbank para iniciar a atividade de câmbios (compra e venda de moeda estrangeira) pelo que o serviço prestado é em toda a linha idêntico ao praticado em Portugal, de acordo com a mesma nota.
"Desde logo vimos neste convite o reconhecimento da importância e da credibilidade da nossa marca, e uma grande oportunidade para a consolidação e desenvolvimento e processo de internacionalização iniciado em 2016", diz Carlos Lilaia, administrador da Unicâmbio, citado no mesmo comunicado.
Leia Também: Vai a um alojamento turístico? Estes são os testes permitidos para entrar