Segundo um comunicado hoje divulgado pela empresa, a BCR prevê realizar "obras de alargamento, beneficiações de pavimento, construção de novas lojas Colibri, modernização de equipamentos e grandes manutenções da sua rede de autoestradas".
A nota acrescenta que o plano de investimento para 2022 "ultrapassa em 41% e 25% os investimentos realizados nas autoestradas operadas pela Brisa Concessão Rodoviária em 2020 e 2021, respetivamente, sendo o mais elevado dos últimos anos".
A Brisa destacou nove pontos para 2022, incluindo a conclusão da modernização das galerias central e sul dos Túneis de Águas Santas, no sublanço Águas Santas-Ermesinde (A4 e A3), a reformulação do nó de Ermesinde, na A4, ou a instalação de barreiras acústicas na A1, A3 e A12.
De igual forma a Brisa quer ainda investir em novas lojas Colibri na A1, A2 e A5, e na "beneficiação do pavimento dos sublanços Porto (VCI) - EN12 - Águas Santas (A3), Braga Oeste - EN201 (A3) e Aljustrel - Castro Verde - Almodôvar - S.B. Messines (A2)", e nas autoestradas A1, A2, A3 e A6.
Previstas estão ainda intervenções em viadutos e passagens na A1 e na A13, assim como a reabilitação de viadutos na A1 e na A13 e estabilização de taludes na A1, A4 e A9.
A Brisa espera que este investimento permita uma mobilidade "simples, segura e sustentável".
Leia Também: Brisa compra a participação de 20% da SIBS no capital da Via Verde