Rolls-Royce vende Bergen Engines a grupo britânico

O grupo industrial Rolls-Royce, especialista em motores de avião, anunciou hoje a finalização da venda do fabricante norueguês de motores de barco Bergen Engines ao grupo britânico Langley Holdings por um total de 91 milhões de euros.

Notícia

© Rolls-Royce

Lusa
04/01/2022 16:17 ‧ 04/01/2022 por Lusa

Economia

Rolls-Royce

 

A Noruega tinha bloqueado em março a venda da empresa ao grupo russo TMH, receando que a Rússia tivesse acesso a tecnologias sensíveis.

O Governo norueguês considerou que "a tecnologia de que dispõe a Bergen Engines e os motores que fabrica teriam grande alcance estratégico militar para a Rússia" e que a compra por uma empresa russa "iria reforçar a capacidade militar" de Moscovo, segundo a AFP.

Em agosto passado, a Rolls-Royce anunciou finalmente um acordo para vender a sua subsidiária ao grupo industrial britânico Langley Holdings, uma empresa com 5.600 trabalhadores e presente na Alemanha, Itália, França e Estados Unidos, além do Reino Unido.

Em 2020, no início da pandemia, a Rolls-Royce adotou um plano de recapitalização no valor de 5 mil milhões de libras e lançou a maior reestruturação da sua história, com a eliminação de 9.000 empregos, mais de 3.000 dos quais no Reino Unido.

Leia Também: Julgada por permitir que filho fosse criança soldado do Estado Islâmico

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas