A BIRD anunciou esta quinta-feira que vai oferecer viagens nas suas trotinetes elétricas para ajudar as pessoas a chegar e a partir dos locais de voto, nas eleições legislativas do próximo domingo, 30 de janeiro.
Em comunicado, a empresa explica que, para este efeito, "os utilizadores apenas precisam de introduzir o código VOTO22 na sua aplicação e automaticamente serão oferecidas duas viagens de 15 minutos cada, para que possam deslocar-se de e para as urnas de voto de uma forma segura e sustentável".
A medida estará em vigor nas 10 localidades em que a BIRD opera: Braga, Cascais, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Maia, Porto, Tomar, e Vila Nova de Gaia.
"A votação é um dos nossos direitos mais fundamentais enquanto cidadãos, por isso queremos garantir aos portugueses uma forma segura de chegar às mesas de voto no dia das eleições. Por outro lado, a falta de acesso aos transportes não deve impedir nem proibir ninguém de ir votar", diz David Bento, Diretor de Operações da BIRD para o Sul da Europa, citado no mesmo comunicado.
Leia Também: Viagens turísticas de residentes atingem valor mais elevado em pandemia