Ucrânia. Air France reduz ligações de Paris a Moscovo a uma por dia

A Air France decidiu reduzir as suas ligações com Moscovo, a partir de Paris-Charles de Gaulle, de 12 para sete voos semanais (um por dia), anunciou na quinta-feira a companhia, depois da invasão russa da Ucrânia.

Notícia

© Reuters

Lusa
25/02/2022 07:56 ‧ 25/02/2022 por Lusa

Economia

Ucrânia

"A partir de amanhã (sexta-feira) vamos assegurar um voo por dia entre Paris CDG e Moscovo e mais nenhuma tripulação da Air France será alojada na Rússia", detalhou um porta-voz.

A Federação Russa lançou hoje de madrugada uma ofensiva militar em território da Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que já provocou pelo menos meia centena de mortos, 10 dos quais civis, em território ucraniano, segundo Kiev.

O Presidente russo, Vladimir Putin, disse que a "operação militar especial" na Ucrânia visa "desmilitarizar e desnazificar" o seu vizinho e que era a única maneira de o país se defender, precisando o Kremlin que a ofensiva durará o tempo necessário, dependendo dos seus "resultados" e "relevância".

O ataque foi de imediato condenado pela generalidade da comunidade internacional e motivou reuniões de emergência de vários governos, incluindo o português, e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), União Europeia (UE) e Conselho de Segurança da ONU.

Leia Também: China organiza voos para retirar cidadãos da Ucrânia

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas