Os clientes Nowo podem fazer chamadas para a Ucrânia gratuitamente, informa a operadora de telecomunicações através de comunicado enviado às redações, este sábado.
"Face aos acontecimentos atuais, a Nowo decidiu oferecer chamadas internacionais para a Ucrânia de forma a poder ajudar todos aqueles que necessitam de entrar em contacto com os seus familiares, amigos que estão atualmente neste país", pode ler-se na nota.
A Nowo acrescenta, ainda, que a oferta será mantida "durante o período de 26 fevereiro a 15 março", ficando um possível alargamento do mesmo pendente do "evoluir da situação".
Recorde-se que estavam cerca de meia centena de portugueses no país que, nos últimos três dias, é palco de uma violenta ofensiva militar russa.
De acordo com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, 48 portugueses saíram da Ucrânia esta manhã nas missões organizadas pela embaixada portuguesa em Kiev e serão repatriados ainda este sábado.
A ofensiva militar russa foi lançada na quinta-feira de madrugada, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que já provocaram pelo menos 198 mortos, incluindo civis, e mais de 1.100 feridos, em território ucraniano, segundo Kiev.
A ONU deu conta de 120.000 deslocados desde o primeiro dia de combates.
Leia Também: AO MINUTO: Ucrânia fecha fronteiras com a Rússia e Bielorrússia