O banco indicou que obteve receitas totais de 89 milhões de euros, um aumento de 9,4% em comparação com 2020, num relatório publicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O Haitong conseguiu ainda um resultado operacional de 29 milhões de euros, mais cinco milhões do que no ano anterior, graças a uma subida de 48% no crédito a clientes e de 11% na margem financeira líquida.
Já na qualidade dos ativos, o rácio de crédito malparado (NPL - 'non performing loans') ficou em 2,1%, abaixo dos 4,5% registados no final de junho de 2021.
O comunicado confirmou ainda a abertura da sucursal do Haitong em Macau, no final de outubro, depois de ter recebido em julho uma licença do Governo da região autónoma chinesa.
O Haitong tem também escritórios em Portugal, Espanha, Reino Unido, Polónia e Brasil e opera principalmente na área da gestão de riqueza e banca de investimentos.
O banco disse, na mesma nota, que vai dar "especial atenção a várias oportunidades de financiamento de aquisições em diversos setores, nomeadamente em Portugal e Espanha".
Em dezembro, o Haitong tinha 357 trabalhadores, menos cinco do que em junho.
A instituição regressou em fevereiro aos mercados de capitais, com uma emissão de obrigações de 230 milhões de euros, a taxa variável, e um prazo de três anos.
Também em fevereiro, o Tribunal da Concorrência agravou a coima aplicada pela CMVM ao Haitong para 400.000 euros, suspensa no montante de 200.000 euros por dois anos, por práticas lesivas dos clientes do Banco Espírito Santo (BES).
O Banco Espírito Santo Investimento (BESI), parte do grupo BES, foi vendido em 2015 ao grupo chinês Haitong por 379 milhões de euros, dando origem ao Haitong Bank.
O Haitong Bank faz parte do Haitong Securities, um dos maiores bancos de investimento e gestor de ativos da China. O Grupo Haitong está presente em 14 países na Ásia, na Europa, na América do Norte e na América do Sul.
Leia Também: Haitong Bank lança emissão de obrigações seniores de 230 milhões de euros