Problema com empresa de telecomunicações? Estas minutas ajudam a reclamar

Tratam-se de modelos de texto, disponibilizados pela ANACOM, que podem ajudar a "expor o seu problema ao operador, evitando que se esqueça de referir aspetos ou dados importantes e permitindo que enquadre legalmente os seus direitos".

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
22/03/2022 07:38 ‧ 22/03/2022 por Notícias ao Minuto

Economia

telecomunicações

Se tem um problema por resolver com a sua operadora de telecomunicações saiba que a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) disponibiliza, no seu site, um conjunto de minutas que ajudam os consumidores a expor a sua questão ou a reclamar - se for caso disso. 

"Nesta página encontra modelos de texto que o podem ajudar a expor o seu problema ao operador, evitando que se esqueça de referir aspetos ou dados importantes e permitindo que enquadre legalmente os seus direitos. Os textos apresentados são apenas sugestões e a sua utilização não é obrigatória", nota a ANACOM no Portal do Consumidor. 

Pode aceder às minutas através deste link, sendo que estão disponíveis modelos de texto para questões relacionadas com erro de faturação, por demora na portabilidade, por prescrição de dívidas, por por avaria de serviços ou por demora na instalação de serviços. 

"Ao clicar no símbolo PDF acede a um exemplo de reclamação com base na minuta correspondente e no símbolo Word descarrega a minuta em formato editável, com instruções de preenchimento. Através do símbolo e-mail pode partilhar por e-mail a minuta exemplo e a minuta editável", pode ainda ler-se. 

Leia Também: Subscritores de pacotes de serviços de comunicações sobem 3,4%

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas