O grupo Dourogás vai criar um serviço de apoio aos clientes de Gás Natural Veicular (GNV), especialmente os que operam no mercado dos transportes de passageiros e os táxis, de forma a usufruírem dos apoios anunciados pelo Governo.
"O Grupo Dourogás promove esta iniciativa, que pretende apoiar os seus clientes GNV ao nível dos processos administrativos que terão de cumprir de forma a poder beneficiar dos apoios anunciados [pelo Governo]", afirma o presidente executivo (CEO) do grupo Dourogás, Nuno Moreira, citado num comunicado.
Transversal a todas as empresas do grupo Dourogás, a iniciativa visa "permitir aos operadores conhecerem os procedimentos administrativos - 100% digitais -que deverão seguir para beneficiar dos apoios criados".
Adicionalmente, o grupo passará a disponibilizar um Boletim de Mercado, destinado a informar os seus clientes de transporte rodoviário de mercadorias sobre a evolução dos preços.
Através do Apoio Extraordinário e Excecional ao Setor dos Transportes Públicos de Passageiros, destinado a mitigar os efeitos da escalada dos preços dos combustíveis, o Governo pretende apoiar os transportadores de passageiros, para que o aumento do preço dos combustíveis não tenha de ser repercutido de forma direta nos preços dos títulos de transporte. O regulamento prevê apoios trimestrais de 1.890 euros para os veículos coletivos de passageiros e de 342 euros para os táxis.
Leia Também: Bolsa de Lisboa em alta com Galp a subir mais de 2%