Se vai entregar o seu primeiro Imposto sobre Rendimentos das Pessoas Singulares (IRS) este ano é normal que surjam várias dúvidas e questões. Entre quadros, anexos, e códigos é muito fácil perder-se e, por isso, o Doutor Finanças lançou um guia sobre a entrega do primeiro IRS.
"Quando começamos a trabalhar, é normal depararmo-nos com uma série de obrigações que até aí desconhecíamos. A entrega da declaração do IRS é um bom exemplo. O seu preenchimento pode gerar muito desconforto e insegurança. É efetivamente para descomplicar que o Doutor Finanças criou este guia, que pretende funcionar como fonte de informação", refere Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A entrega do IRS, recorde-se, decorre até ao final do mês de junho, o que significa que os contribuintes ainda têm quase três meses para o fazer.
O guia da empresa especializada em finanças pessoais "responde a 18 das dúvidas mais comuns para quem vai entregar o IRS pela primeira vez", de acordo com o mesmo comunicado.
O que é que é a declaração de IRS? Quem é obrigado a entregar? O que é a declaração modelo 3? Estas são algumas das questões que constam no guia dirigido aos mais jovens. Pode aceder aqui.
Leia Também: Excedente da conta corrente da zona euro cai para 22,3 mil milhões