Falta de desenvolvimento pessoal é um motivo para procurar novo emprego?

Mais de metade dos trabalhadores portugueses acreditam que sim, de acordo com um estudo, que revela ainda que as empresas que não investem em "programas de desenvolvimento pessoal adequados correm o risco de perder o talento".

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
14/04/2022 10:24 ‧ 14/04/2022 por Notícias ao Minuto

Economia

mercado de trabalho

Mais de metade (68%) dos colaboradores em Portugal consideram que a falta de desenvolvimento pessoal é uma razão para procurar um novo emprego, de acordo com o estudo 'O atual estado da Gestão de Talento', desenvolvido pela GoodHabitz, e divulgado na quarta-feira. 

"Cerca de 68% dos trabalhadores em Portugal acredita que a falta de oportunidades de desenvolvimento pessoal é uma razão válida para procurarem um novo empregador que lhes ofereça essas oportunidades", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Os resultados revelam que o desenvolvimento pessoal é "um fator cada vez mais importante na escolha de emprego e tornou-se um fator chave para a satisfação profissional".

"Assim, as empresas que não investem em programas de desenvolvimento pessoal adequados correm o risco de perder o talento", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas