O Doutor Finanças, uma empresa especializada em finanças pessoais e familiares, vai implementar em maio a semana de trabalho de 32 horas (em alternativa às habituais 40 horas semanais), anunciou esta segunda-feira. Na prática, são quatro dias de trabalho, uma iniciativa que tinha já testado em agosto do ano passado.
"Já anteriormente, o especialista tinha testado a semana de 4 dias, em agosto de 2021. A empresa volta agora a testar uma nova iniciativa, mas com outros moldes, aproveitando o que foi aprendido na primeira vez, no ano passado", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Esta redução de horário, explica a empresa, "vai permitir que os 178 colaboradores escolham entre tirar a tarde de sexta-feira ou a manhã de segunda-feira. Nos restantes quatro dias da semana, trabalharão apenas sete horas, em vez das tradicionais oito".
"Com esta iniciativa, as diferentes equipas vão organizar-se para garantir que o acompanhamento dos clientes não é posto em causa. A empresa não encerra em nenhum dia de semana, nem em parte do dia, sem pôr em risco o bem-estar e a resposta aos clientes, garantindo, ao mesmo tempo, que todos os colaboradores beneficiarão da medida", pode ler-se no mesmo comunicado.
Leia Também: Fraudes ou tentativas detetadas pela SIBS aumentam nove vezes em 2021