Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average ganhou 1,47%, o tecnológico Nasdaq avançou 3,82% e o alargado S&P500 progrediu 2,39%.
Para os analistas do Wells Fargo, Wall Street ofereceu-se "uma pausa em forma de alta", depois de cinco sessões negativas consecutivas do Dow Jones e de uma nova quebra acentuada do Nasdaq. Na sua opinião, nesta tratou-se de uma recuperação técnica, depois de vários limites terem sido passados em baixa.
"Estávamos a precisar disto, mas não é talvez ainda muito significativo", comentou Gregori Volokhine, presidente da Meeschaert Financiel Services. "Seriam necessárias várias sessões de alta para dizer que o pior já passou, o que [a acontecer], francamente, me admiraria".
Volokhine acentuou também que "a recuperação de hoje não se deveu a uma qualquer notícia", mas ocorreu "um pouco no vazio".
No conjunto da semana, o Dow Jones perdeu 2,13% e o Nasdaq 2,79%.
A disposição dos investidores hoje foi maioritariamente positiva, o que levou o índice VIX, que mede a volatilidade do mercado, a cair para o mínimo de uma semana.
Leia Também: Wall Street segue em alta após semana volátil