Compal atribui cinco bolsas no valor de 100.000 euros

Os vencedores foram Clara Barradas, com o seu pomar de maçãs de Armamar, José Ferrão, com quatro hectares de limão biológico na Azaruja, Liliana Henriques, com plantações de bagas e kiwis amarelo e vermelho, Sandra Amaral, com estufas de morango e mirtilos, e Sandra Francisco, com uma variedade de maçã vermelha em Lamego.

Notícia

© Compal

Notícias ao Minuto
16/05/2022 09:21 ‧ 16/05/2022 por Notícias ao Minuto

Economia

Compal

A Academia Centro de Frutologia Compal, uma iniciativa de formação e promoção de conhecimento agrícola, atribuiu cinco bolsas de apoio, no valor de 100.000 euros, aos melhores projetos apresentados pelos formandos de 2021.

Em comunicado, a Compal adiantou que os vencedores foram Clara Barradas, com o seu pomar de maçãs de Armamar, José Ferrão, com quatro hectares de limão biológico na Azaruja, Liliana Henriques, com plantações de bagas e kiwis amarelo e vermelho, Sandra Amaral, com estufas de morango e mirtilos, e Sandra Francisco, com uma variedade de maçã vermelha em Lamego.

"Como resultado, a Academia do Centro de Frutologia Compal acaba de atribuir um total de cinco bolsas de apoio - em vez das habituais três – num valor de 100.000,00€ para distribuir entre os melhores projetos", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Criada há 10 anos, a Academia Centro de Frutologia Compal soma 109 produtores formados, 24 frutas abrangidas e 550.000 euros atribuídos em bolsas de apoio à instalação.

Leia Também: Maison Eduardo Coelho recebe prémio melhor empreendimento imobiliário

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas