A Academia Centro de Frutologia Compal, uma iniciativa de formação e promoção de conhecimento agrícola, atribuiu cinco bolsas de apoio, no valor de 100.000 euros, aos melhores projetos apresentados pelos formandos de 2021.
Em comunicado, a Compal adiantou que os vencedores foram Clara Barradas, com o seu pomar de maçãs de Armamar, José Ferrão, com quatro hectares de limão biológico na Azaruja, Liliana Henriques, com plantações de bagas e kiwis amarelo e vermelho, Sandra Amaral, com estufas de morango e mirtilos, e Sandra Francisco, com uma variedade de maçã vermelha em Lamego.
"Como resultado, a Academia do Centro de Frutologia Compal acaba de atribuir um total de cinco bolsas de apoio - em vez das habituais três – num valor de 100.000,00€ para distribuir entre os melhores projetos", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Criada há 10 anos, a Academia Centro de Frutologia Compal soma 109 produtores formados, 24 frutas abrangidas e 550.000 euros atribuídos em bolsas de apoio à instalação.
Leia Também: Maison Eduardo Coelho recebe prémio melhor empreendimento imobiliário