A companhia de baixo custo easyJet deverá cancelar mais de 200 voos nos próximos dez dias devido a atrasos nos aeroportos e outras restrições, afirmou a empresa em comunicado.
No documento, a easyJet detalha que terá de cancelar cerca de 24 voos por dia, a partir do aeroporto de Gatwick, em Londres, entre hoje, dia 28 de maio, e 6 de junho.
"Lamentamos muito o aviso tardio de alguns destes cancelamentos e a inconveniência causada aos clientes com reserva nesses voos", diz o comunicado, citado pela agência Reuters.
Os passageiros têm a opção de remarcar o seu voo ou receber o reembolso e solicitar uma compensação de acordo com os regulamentos.
Isto acontece depois de, na passada quinta-feira, a companhia ter sido forçada a cancelar cerca de 200 voos devido a problemas informáticos.
A companhia aérea europeia tem sido atingida por uma série de problemas desde que foram levantadas as restrições associadas à pandemia. Recentemente, removeu seis assentos de algumas aeronaves A319 para reduzir a tripulação necessária. Enquanto isso, muitos aeroportos britânicos lutam por recrutar pessoal de terra suficiente.
Leia Também: EasyJet reduziu prejuízos para 508 milhões no 1.º semestre do ano fiscal