Hotelaria quer monitorização de balanços através do Banco de Fomento

O presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Bernardo Trindade, defendeu hoje, em Lisboa, ser necessário monitorizar a qualidade dos balanços das empresas turísticas, através do Banco de Fomento "para fazer a economia singrar".

Notícia

© iStock

Lusa
06/06/2022 16:31 ‧ 06/06/2022 por Lusa

Economia

Nacional

"Temos referido a necessidade de monitorizarmos a qualidade dos balanços das empresas turísticas. A AHP está disponível, mas existem hoje instrumentos de política pública, como o Banco de Fomento, para olhar para a capitalização das empresas", apontou Bernardo Trindade, numa conferência de imprensa, em Lisboa.

Para este responsável, só com empresas mais sólidas é possível cumprir o objetivo de "através do turismo, fazer a economia singrar".

Fazendo um balanço sobre os apoios públicos adotados durante a crise pandémica, Bernardo Trindade notou ainda que, no período em causa, os hotéis estiveram "amputados de receitas" e que, sem estes apoios, teria sido "uma tragédia sem precedentes".

Ainda assim, as contas das empresas "ficaram piores", diminuindo a sua capacidade de investimento na recuperação dos hotéis, sendo agora necessário proceder à monitorização da sua capitalização.

[Notícia atualizada às 17h51]

Leia Também: Turismo é motor da economia, mas Estado falha nas "condições ao setor"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas