Cerca de 94% dos portugueses estão dispostos a mudar os seus hábitos de consumo diário em nome da sustentabilidade, revela o barómetro Europeu das Melhores Práticas de Compra do Oney Bank, divulgado esta terça-feira,
O barómetro permitiu concluir ainda que 86% dos europeus afirmam o mesmo, sendo que o seu objetivo é também proteger o ambiente.
No caso do mercado de artigos em segunda mão, este viu a sua popularidade aumentar em 50% no espaço de um ano, com metade dos europeus a pretenderem recorrer mais a esta opção ao longo deste ano.
"Três quartos dos europeus (78% dos portugueses) afirmam ter optado por produtos em segunda mão em vez de novos nas compras dos últimos 12 meses, principalmente para a compra de produtos relacionados com mobiliário, lazer e cultura", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Para acelerar esta dinâmica, o preço, a confiança e os serviços associados, particularmente em termos de pagamento, revelam ser as "alavancas fundamentais", assinala o barómetro.
Leia Também: Procura de empréstimos com ligeiro aumento no 2.º trimestre