A recente onda de calor que afetou o território nacional fez disparar a procura por aparelhos de ar-condicionado e piscinas, de acordo com dados divulgados pelo CustoJusto, com base nos últimos sete dias.
"A recente vaga de calor extremo que Portugal atravessa fez aumentar exponencialmente a compra de aparelhos de ar-condicionado. Este fenómeno não passou ao lado do CustoJusto tendo-se repercutido num crescimento superior a 1.000% nos últimos sete dias, nas pesquisas por eletrodomésticos deste género", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Em primeiro lugar, surgem os aparelhos de ar-condicionado portáteis que, "num contexto de férias de verão para milhões de portugueses, permitem um fácil transporte entre residências".
"Não menos importantes, as ventoinhas e climatizadores atingiram um crescimento superior a 900% nas pesquisas no CustoJusto, pois podem ser utilizadas em diferentes divisões da casa", pode ler-se no mesmo comunicado.
Já a procura por piscinas mostra "que os portugueses usufruem, cada vez mais, dos espaços exteriores e jardins das suas casas, optando por equipamentos à medida. Igualmente notória é a elevada procura por alojamentos e casas de férias com piscina".
Leia Também: Draghi afasta renúncia e pede novo pacto de confiança para salvar Governo