Pelas 09:26 em Lisboa, os 'papéis' da Corticeira Amorim recuavam 0,80% para 9,89 euros, enquanto as ações da Navigator perdiam 0,47% para 3,82 euros.
A contrariar as descidas, o BCP ganhava 1,23% para 0,14 euros, os CTT subiam 0,31% para 3,26 euros e a EDP valorizava-se 0,25% para 4,81 euros.
No mesmo sentido, a Semapa avançava 0,15% para 13,78 euros.
Pouco tempo após a abertura, as restantes bolsas europeias estavam negociar em alta, depois de Wall Street ter encerrada na segunda-feira, e apesar dos investidores permanecerem atentos às políticas monetárias restritivas e à crise energética na Europa.
Os investidores estão atentos aos sinais sobre a política de taxas de juro mais agressivas por parte dos bancos centrais, nomeadamente o Banco Central Europeu (BCE), que tomará a sua decisão na quinta-feira, antes da Reserva Federal norte-americana, que decidirá a 21 de setembro, segundo a agência financeira Bloomberg.
Além disso, os receios em relação à crise energética, a elevada inflação e uma possível recessão surgem no âmbito das preocupações dos investidores, assinala a Bloomberg.
Esta semana é ainda aguardado o discurso do presidente da Fed, Jerome Powell, que falará na quinta-feira numa conferência em Washington, e que será a sua última intervenção antes da decisão da Reserva Federal sobre as taxas de juro de referência em 21 de setembro.
Leia Também: Bolsa de Lisboa abre a cair 0,04%