O Portal da Queixa revelou, na quarta-feira, que recebeu mais de mil reclamações desde o início deste ano na 'categoria companhias aéreas', sendo que a TAP foi alvo de 44% do total das queixas registadas pelos consumidores.
No 'Top3' das companhias aéreas que mais reclamações tiveram desde o início deste ano, além da TAP que ocupa a primeira posição, seguem a Ryanair (18%) e a Easyjet (10%), pela mesma ordem, refere o Portal da Queixa num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
"Cancelamento e reembolso de viagens, dificuldades no atendimento ao cliente e problemas com a bagagem são os três principais motivos de reclamação. A TAP assume o pódio da insatisfação dos consumidores há quatro anos consecutivos, desde 2019", pode ler-se na mesma nota.
Uma análise do Portal da Queixa à categoria 'companhias aéreas" indica que, entre 1 de janeiro e 13 de setembro deste ano, os consumidores portugueses registaram 1.317 reclamações dirigidas às transportadoras, mais 18% que no mesmo período do ano anterior (1.118 queixas).
Leia Também: Três em cada quatro pessoas defende indemnização a trabalhadores no Qatar