Londres, 28 set 2022 (Lusa) -- A cotação do preço de barril de petróleo Brent para entrega em novembro terminou hoje no mercado de futuros de Londres em alta de 3,64%, para os 89,35 dólares.
O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 3,14 dólares acima dos 86,21 com que fechou as transações na terça-feira.
A cotação do Brent subiu depois de se conhecer a primeira descida das reservas de petróleo dos EUA em quatro semanas, o que aliviou os receios de uma diminuição da procura.
Mas a preocupação entre os investidores com a possibilidade de um arrefecimento da economia internacional, agora por força das medidas tomadas pelos bancos centrais. continua a pesar sobre os preços.
O Banco de Inglaterra anunciou hoje que vai comprar dívida pública britânica de longo prazo, para estabilizar este mercado, que tinha entrado em turbulência com o anúncio pelo governo de um plano de baixas de impostos com o argumento de querer fazer crescer a economia.
O banco central assinalou, em comunicado, que, "se a disfunção neste mercado continuasse ou piorasse", com um aumento ainda maior do prémio de risco, "haveria um risco material para a estabilidade financeira do Reino Unido".
Leia Também: Cotação do barril Brent para entrega em novembro sobe 2,62%