A francesa Phenix, uma marca de combate ao desperdício na Europa, presente em Portugal desde 2016, anunciou esta quinta-feira que captou 15 milhões de euros em investimento numa nova ronda de investimentos.
A empresa, que faz parte do movimento Tech For Good, presta suporte aos clientes na gestão eficiente de 'stocks' e conversão de excedentes alimentares em doações a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), com recurso a soluções tecnológicas, e pretende fortalecer a sua "posição de liderança na Europa".
Além disso, realça em comunicado, que quer "tornar-se no parceiro de referência para supermercados, fábricas, retalhistas e produtores de alimentos que desejam colocar a luta contra o desperdício alimentar no centro das suas estratégias de negócio e de responsabilidade social corporativa".
Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), um terço dos alimentos em todo o mundo é desperdiçado ao longo da cadeia de valor, representando um total de 1.300 milhões de toneladas de alimentos, por ano.